Pular para o conteúdo principal

Pré-candidatura de Cássio Júnio a Vereador em Palmeira dos Índios


Cássio Júnio anunciou sua pré-candidatura a Vereador em Palmeira dos Índios

O jovem Cássio Júnio de 24 anos tornou público em suas redes sociais que após uma longa reflexão com familiares, amigos e simpatizantes, resolveu colocar seu nome à disposição como pré-candidato a vereador pelo município de Palmeira dos Índios, no Agreste Alagoano.
Nas semanas que antecederam o prazo de filiação partidária, finalizado em 04 de abril, Cássio Júnio recebeu convites de diversos grupos que compõem o cenário político palmeirense, mas optou por se filiar ao Partido dos Trabalhadores, devido sua trajetória no campo progressista.
Uma de suas principais bandeiras de luta é a causa indígena pois pertence ao povo Xukuru-Kariri, grupo indígena que tem suas aldeias situadas na Zona Rural do município. Um outro campo que Cássio atua fortemente é em relação as questões educacionais, pois nos últimos 3 anos vem atuando como professor na Rede Estadual de Ensino de Alagoas.
Em seu currículo acadêmico possui Graduação em História pela Universidade
Estadual de Alagoas, Especialização em História do Brasil pela Universidade Candido Mendes e está concluindo o Mestrado em Antropologia Social pela Universidade Federal de Alagoas.

       Propaganda
Licores Artesanais e Mel de Abelhas

Cássio Júnio sempre foi um cidadão atuante politicamente, entre os anos de 2017 e 2019 atuou como membro do Conselho Municipal de Política Cultural - CMPC de Palmeira dos Índios, ocupando uma das cadeiras de representação da sociedade civil, o CMPC é um colegiado responsável por, entre outras atribuições, deliberar e fiscalizar as políticas públicas voltadas para a cultura no município.
Em conversa com a redação, Cássio afirma que sua pré-candidatura tem um caráter popular “não sou apoiado por grupos e pessoas tidas como tradicionais na política, resolvi colocar meu nome à disposição após vários diálogos com amigos e apoiadores que veem em minhas ideias a possibilidade de renovação no campo político de nossa cidade”, concluiu.


Comentários

  1. Meus parabéns Cássio enfrente o avante nessa luta vc é uma pessoa de suma importância na aldeia i na questão polític@.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Lei aprovada no Senado deverá destinar recursos para a Cultura em Igaci - Veja o valor.

A Lei Aldir Blanc que deverá destinar recursos para socorrer os trabalhadores e trabalhadoras da Cultura nos municípios foi aprovada este mês pelo Senado Federal e agora depende da sanção do presidente da República para que os recursos sejam destinados. De acordo com o texto aprovado pelos senadores/as, o município de Igaci deverá receber o valor de R$ 210.337,20. Para receber os recursos o município terá que cumprir com alguns critérios exigidos por lei, entre eles, ter inscrição no SNC; criar CNPJ e conta do fundo municipal de Cultura; ter secretaria de Cultura e conselho municipal de política cultural (fonte: Instagram: Cosme Rogério). Cabe aos órgãos competentes do município a organização adequada para receber os valores e destiná-los de forma correta para socorrer os trabalhadores/as da Cultura do nosso município. Fonte: Confederação Nacional dos Municípios Propaganda: Jangada Produtos Artesanais

Reconhecimento da Comunidade Tradicional de Igaci

Foi protocolado na Câmara Municipal de Igaci um requerimento que pede a constituição do feriado municipal do Dia da Consciência Negra.  Durante atividade Cultural no Quilombo Serra Verde, Paulo Batista entregou uma cópia do requerimento a Vitória Paixão, que é liderança jovem da Comunidade. Os moradores da Serra Verde, juntamente com a Sra. Maria Paixão - líder comunitária - vem desenvolvendo atividades que visam manter as tradições culturais quilombolas e também com o intuito de incentivar os jovens a preservar o patrimônio histórico local. Segue a cópia do requerimento: Apresentação da peça teatral Janeiros Mais Alegres, com jovens da Comunidade:

Os súditos abandonaram o rei

Os reis são figuras emblemáticas. Sempre seguidos por muitas pessoas que o admiram ou bajulam. Suas comitivas fazem festas regadas a muitas bebidas e comidas, sempre com o intuito de chamar atenção por onde passam. Mas, os súditos o abandonaram... que foi visto pela cidade tentando se aproximar do povo. Sem sucesso! Nem no carnaval o rei (que não era Momo) conseguiu atrair pessoas e muito menos seus súditos mais fiéis. Um fracasso! O que será que tem levado o rei a tão elevada impopularidade? Talvez seja a situação econômica do país? Ou será o resultado se suas ações ou inércia? A reposta das perguntas fica a critério do leitor e leitora. Para contribuir... Ele se aliou a figuras nefastas da política e, talvez seja esse o motivo de ter caído do cavalo. Ou do trono! E pode até se levantar... mas vai cair novamente, porque o povo não é bobo da corte!