Pular para o conteúdo principal

Em 1996 a banda Mamonas Assassinas fazia crítica social de forma bem humorada.

O Brasil vivia uma situação de desemprego recorde, fome e miséria na década de 90 e início dos anos 2000.

No início do ano de 1996(tempos difíceis) a banda Mamonas Assassinas fazia uma crítica social bem humorada sobre a situação vivida pelo país naquela época. Veja aqui o vídeo da música cabeça de bagre: https://www.youtube.com/watch?v=nJheamrtw5g
Hoje, apesar das dificuldades econômicas e dos ajustes fiscais propostos pelo governo da presidenta Dilma, o Brasil reduziu em mais de 80% - de acordo com o último relatório da ONU - a fome e miséria(http://www.brasil.gov.br/cidadania-e-justica/2015/05/fome-cai-82-no-brasil-destaca-relatorio-da-onu) graças as políticas de distribuição de renda e aumento real do salário mínimo implantadas pelo ex presidente Lula e mantida pela atual gestora.
Certamente vivemos dias difíceis, mas sem as políticas públicas citadas acima o povo brasileiro estaria em situação muito complicada.
Felizmente o FMI não dita mais as regras por aqui e uma nova geopolítica se desenha a partir da criação do banco dos BRICS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pré-candidatura de Cássio Júnio a Vereador em Palmeira dos Índios

Lei aprovada no Senado deverá destinar recursos para a Cultura em Igaci - Veja o valor.

A Lei Aldir Blanc que deverá destinar recursos para socorrer os trabalhadores e trabalhadoras da Cultura nos municípios foi aprovada este mês pelo Senado Federal e agora depende da sanção do presidente da República para que os recursos sejam destinados. De acordo com o texto aprovado pelos senadores/as, o município de Igaci deverá receber o valor de R$ 210.337,20. Para receber os recursos o município terá que cumprir com alguns critérios exigidos por lei, entre eles, ter inscrição no SNC; criar CNPJ e conta do fundo municipal de Cultura; ter secretaria de Cultura e conselho municipal de política cultural (fonte: Instagram: Cosme Rogério). Cabe aos órgãos competentes do município a organização adequada para receber os valores e destiná-los de forma correta para socorrer os trabalhadores/as da Cultura do nosso município. Fonte: Confederação Nacional dos Municípios Propaganda: Jangada Produtos Artesanais

Reconhecimento da Comunidade Tradicional de Igaci

Foi protocolado na Câmara Municipal de Igaci um requerimento que pede a constituição do feriado municipal do Dia da Consciência Negra.  Durante atividade Cultural no Quilombo Serra Verde, Paulo Batista entregou uma cópia do requerimento a Vitória Paixão, que é liderança jovem da Comunidade. Os moradores da Serra Verde, juntamente com a Sra. Maria Paixão - líder comunitária - vem desenvolvendo atividades que visam manter as tradições culturais quilombolas e também com o intuito de incentivar os jovens a preservar o patrimônio histórico local. Segue a cópia do requerimento: Apresentação da peça teatral Janeiros Mais Alegres, com jovens da Comunidade: