Pular para o conteúdo principal

O Brasil vai voltar a crescer e a gerar esperança, diz Lula

Ex-presidente participou, na manhã desta quarta-feira, de café da manhã com blogueiros progressistas. Entre os assuntos abordados estão economia, eleições, Operação Lava Jato, imprensa, entre outros


Por: Agência PT, em 20 de janeiro de 2016 às 13:26:55
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem confiança que o Brasil voltará a crescer, a gerar emprego e esperança. A afirmação foi feita durante café da manhã com blogueiros progressistas, nesta quarta-feira (20), no Instituto Lula.
“O Brasil vai voltar a crescer, vai melhorar, voltar a gerar emprego e a gerar esperança”, disse.
Durante o encontro com os blogueiros, Lula voltou a reafirmar a força do Partido dos Trabalhadores. Segundo ele, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), será reeleito. “Tem gente que acha que o PT acabou, mas vamos esperar as eleições”, pediu.
O ex-presidente também saiu em defesa da presidenta Dilma Rousseff e das ações de combate à corrupção promovidas pelas gestões do PT na Presidência da República.
“Haverá um momento neste país que vão reconhecer que só se descobre corrupção neste país porque criamos condições para isto. Um dia a Dilma vai receber um prêmio por isso”, disse. 
Lula também comentou as crescentes agressões contra petistas e apoiadores ao governo da presidenta Dilma, como Chico Buarque, e criticou as tentativas de golpe contra a democracia. Para ele, o PT está “sendo criminalizado” e precisa reagir.
Sobre críticas recebidas pelas palestras que faz, afirmou ser um dos conferencistas mais bem pagos do mundo. “Com orgulho, passei a ser, depois de 2011 o conferencista mais bem pago do mundo. Tem uma razão de ser: eu fui o presidente que mais promoveu inclusão social no século 21″.
Lava Jato - Sobre os vazamentos de informações e direcionamento de delações premiadas da Operação Lava Jato, Lula voltou a ser taxativo e reafirmou que nunca cometeu nenhum ato ilícito.
“Eu duvido que, neste país, tenha um promotor, um delegado, empresário amigo ou não amigo, que tenha coragem de afirmar que me envolvi em qualquer coisa ilícita neste país”, afirmou.
“Todo dia tem uma notinha dizendo que a chave da pergunta é falar sobre o Lula. Já ouvi dizer que não adianta fazer delação premiada se não falar o nome do Lula. O grande prêmio é alguém falar o nome do Lula. Se não falar, não vale”, atacou Lula.
Ele relembrou que fez uma denúncia sobre o vazamento seletivo em dezembro de 2014 e que a imprensa faz execração pública dos acusados, que tiveram diversos pedidos de habeas corpus negados. “Está na hora de a sociedade brasileira acordar. Exigir mais democracia, mais direitos humanos”.
Por Daniella Cambaúva, da Agência PT de Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei aprovada no Senado deverá destinar recursos para a Cultura em Igaci - Veja o valor.

A Lei Aldir Blanc que deverá destinar recursos para socorrer os trabalhadores e trabalhadoras da Cultura nos municípios foi aprovada este mês pelo Senado Federal e agora depende da sanção do presidente da República para que os recursos sejam destinados. De acordo com o texto aprovado pelos senadores/as, o município de Igaci deverá receber o valor de R$ 210.337,20. Para receber os recursos o município terá que cumprir com alguns critérios exigidos por lei, entre eles, ter inscrição no SNC; criar CNPJ e conta do fundo municipal de Cultura; ter secretaria de Cultura e conselho municipal de política cultural (fonte: Instagram: Cosme Rogério). Cabe aos órgãos competentes do município a organização adequada para receber os valores e destiná-los de forma correta para socorrer os trabalhadores/as da Cultura do nosso município. Fonte: Confederação Nacional dos Municípios Propaganda: Jangada Produtos Artesanais

Reconhecimento da Comunidade Tradicional de Igaci

Foi protocolado na Câmara Municipal de Igaci um requerimento que pede a constituição do feriado municipal do Dia da Consciência Negra.  Durante atividade Cultural no Quilombo Serra Verde, Paulo Batista entregou uma cópia do requerimento a Vitória Paixão, que é liderança jovem da Comunidade. Os moradores da Serra Verde, juntamente com a Sra. Maria Paixão - líder comunitária - vem desenvolvendo atividades que visam manter as tradições culturais quilombolas e também com o intuito de incentivar os jovens a preservar o patrimônio histórico local. Segue a cópia do requerimento: Apresentação da peça teatral Janeiros Mais Alegres, com jovens da Comunidade:

Os súditos abandonaram o rei

Os reis são figuras emblemáticas. Sempre seguidos por muitas pessoas que o admiram ou bajulam. Suas comitivas fazem festas regadas a muitas bebidas e comidas, sempre com o intuito de chamar atenção por onde passam. Mas, os súditos o abandonaram... que foi visto pela cidade tentando se aproximar do povo. Sem sucesso! Nem no carnaval o rei (que não era Momo) conseguiu atrair pessoas e muito menos seus súditos mais fiéis. Um fracasso! O que será que tem levado o rei a tão elevada impopularidade? Talvez seja a situação econômica do país? Ou será o resultado se suas ações ou inércia? A reposta das perguntas fica a critério do leitor e leitora. Para contribuir... Ele se aliou a figuras nefastas da política e, talvez seja esse o motivo de ter caído do cavalo. Ou do trono! E pode até se levantar... mas vai cair novamente, porque o povo não é bobo da corte!