Pular para o conteúdo principal

Arapiraca - Militantes Políticos, Movimentos Sociais e Sindicalistas vão às ruas protestar contra o golpe


      
Partidários e simpatizantes do PT, movimentos populares e sindicatos participaram hoje de ato contra o golpe e em defesa da Democracia e do mandato da Presidenta Dilma.


      Concentrados na tenda da praça da Prefeitura, os manifestantes deram início ao ato com falas dos representantes de partidos, sindicatos e movimentos sociais. Todos criticaram a tentativa de golpe pela direita, pela mídia e por setores do judiciário. Segundo eles, o atual momento político em que deputados e senadores envolvidos em crimes e escândalos de corrupção tentam derrubar a presidenta legitimamente eleita pela maioria dos votos em 2014 e que contra ela não há nenhum crime de responsabilidade, prejudica as pautas progressistas do país, que atingem, principalmente, as camadas mais pobres da população.
      Em seguida, os cerca de 300 participantes saíram em passeata pelas ruas do centro da cidade, agitando bandeiras de partidos políticos, movimentos e sindicatos, com discursos e palavras de ordem que iam desde o "não vai ter golpe" até o "fora cunha". Enquanto isso, outros se revezavam no microfone com falas de apoio ao PT, a Dilma e a Democracia.
      Ao final, todas e todos concentraram-se na praça Marques da Silva, onde mais uma vez proferiram discursos com muita agitação e energia. Todos concentrados e empenhados em derrotar o processo de impeachment que será votado no próximo domingo pelos Deputados e Deputadas Federais em Brasília. As falas foram muito positivas e de acordo com as últimas informações vindas da capital Federal, o golpe não passará pelo congresso. 







                            Fotos: Paulo Batista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei aprovada no Senado deverá destinar recursos para a Cultura em Igaci - Veja o valor.

A Lei Aldir Blanc que deverá destinar recursos para socorrer os trabalhadores e trabalhadoras da Cultura nos municípios foi aprovada este mês pelo Senado Federal e agora depende da sanção do presidente da República para que os recursos sejam destinados. De acordo com o texto aprovado pelos senadores/as, o município de Igaci deverá receber o valor de R$ 210.337,20. Para receber os recursos o município terá que cumprir com alguns critérios exigidos por lei, entre eles, ter inscrição no SNC; criar CNPJ e conta do fundo municipal de Cultura; ter secretaria de Cultura e conselho municipal de política cultural (fonte: Instagram: Cosme Rogério). Cabe aos órgãos competentes do município a organização adequada para receber os valores e destiná-los de forma correta para socorrer os trabalhadores/as da Cultura do nosso município. Fonte: Confederação Nacional dos Municípios Propaganda: Jangada Produtos Artesanais

Reconhecimento da Comunidade Tradicional de Igaci

Foi protocolado na Câmara Municipal de Igaci um requerimento que pede a constituição do feriado municipal do Dia da Consciência Negra.  Durante atividade Cultural no Quilombo Serra Verde, Paulo Batista entregou uma cópia do requerimento a Vitória Paixão, que é liderança jovem da Comunidade. Os moradores da Serra Verde, juntamente com a Sra. Maria Paixão - líder comunitária - vem desenvolvendo atividades que visam manter as tradições culturais quilombolas e também com o intuito de incentivar os jovens a preservar o patrimônio histórico local. Segue a cópia do requerimento: Apresentação da peça teatral Janeiros Mais Alegres, com jovens da Comunidade:

Os súditos abandonaram o rei

Os reis são figuras emblemáticas. Sempre seguidos por muitas pessoas que o admiram ou bajulam. Suas comitivas fazem festas regadas a muitas bebidas e comidas, sempre com o intuito de chamar atenção por onde passam. Mas, os súditos o abandonaram... que foi visto pela cidade tentando se aproximar do povo. Sem sucesso! Nem no carnaval o rei (que não era Momo) conseguiu atrair pessoas e muito menos seus súditos mais fiéis. Um fracasso! O que será que tem levado o rei a tão elevada impopularidade? Talvez seja a situação econômica do país? Ou será o resultado se suas ações ou inércia? A reposta das perguntas fica a critério do leitor e leitora. Para contribuir... Ele se aliou a figuras nefastas da política e, talvez seja esse o motivo de ter caído do cavalo. Ou do trono! E pode até se levantar... mas vai cair novamente, porque o povo não é bobo da corte!