Pular para o conteúdo principal

Igaci - Frente Brasil Popular realizará ato em defesa da democracia no 1° de maio


        Após semana de debates com vinte e cinco comunidades da Zona Rural de Igaci, uma visita a AAGRA e outras duas a entidades da Zona Urbana - que terão encerramento neste sábado, 30 de abril - a FBP realizará um ato em defesa da Democracia, no próximo domingo, dia do Trabalhador, das 09h às 11h, na Praça da Estação, centro da cidade.

        A semana foi bastante movimentada para os integrantes da frente em Igaci, que é composta pela AAGRA, MTC, SINTEAL, PT e Sociedade Civil. Todos empenhados em dialogar com a comunidade e fazer o contraponto ao que é colocado pela chamada "grande mídia", que em seus veículos de comunicação usam de expediente golpista e desleal para tentar fazer com que as pessoas assimilem algo que não é verídico no que diz respeito ao cenário político nacional, com enfase para o golpe, que juntos com a direita pretendem dar no atual governo, que é do Partido dos Trabalhadores.
        É unanimidade entre as pessoas com as quais o grupo tem conversado, que o Brasil avançou muito nos últimos 13 anos, nos quais um partido de esquerda está a frente do executivo nacional. Entre os avanços mais citados estão: o Programa Bolsa Família; o Programa de Um Milhão de Cisternas para o Semiárido; os Programas Educacionais, em especial a interiorização das universidades e as cotas; o Programa Minha Casa Minha Vida; a Operação Pipa; o PRONAF etc. Todos estes implantados pelo Governo Federal. Durante as atividades é também lida a Carta da CNBB, que recentemente se posicionou contra o golpe e a favor da defesa dos direitos conquistados, especialmente pelas camadas mais vulneráveis da sociedade.

        A Frente Brasil Popular convida você a participar do ato festivo que contará com atrações culturais e roda de conversa. É momento de defendermos a Democracia e todos os direitos conquistados nos últimos tempos. Participe!!!

Veja algumas fotos das atividades:












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei aprovada no Senado deverá destinar recursos para a Cultura em Igaci - Veja o valor.

A Lei Aldir Blanc que deverá destinar recursos para socorrer os trabalhadores e trabalhadoras da Cultura nos municípios foi aprovada este mês pelo Senado Federal e agora depende da sanção do presidente da República para que os recursos sejam destinados. De acordo com o texto aprovado pelos senadores/as, o município de Igaci deverá receber o valor de R$ 210.337,20. Para receber os recursos o município terá que cumprir com alguns critérios exigidos por lei, entre eles, ter inscrição no SNC; criar CNPJ e conta do fundo municipal de Cultura; ter secretaria de Cultura e conselho municipal de política cultural (fonte: Instagram: Cosme Rogério). Cabe aos órgãos competentes do município a organização adequada para receber os valores e destiná-los de forma correta para socorrer os trabalhadores/as da Cultura do nosso município. Fonte: Confederação Nacional dos Municípios Propaganda: Jangada Produtos Artesanais

Reconhecimento da Comunidade Tradicional de Igaci

Foi protocolado na Câmara Municipal de Igaci um requerimento que pede a constituição do feriado municipal do Dia da Consciência Negra.  Durante atividade Cultural no Quilombo Serra Verde, Paulo Batista entregou uma cópia do requerimento a Vitória Paixão, que é liderança jovem da Comunidade. Os moradores da Serra Verde, juntamente com a Sra. Maria Paixão - líder comunitária - vem desenvolvendo atividades que visam manter as tradições culturais quilombolas e também com o intuito de incentivar os jovens a preservar o patrimônio histórico local. Segue a cópia do requerimento: Apresentação da peça teatral Janeiros Mais Alegres, com jovens da Comunidade:

Os súditos abandonaram o rei

Os reis são figuras emblemáticas. Sempre seguidos por muitas pessoas que o admiram ou bajulam. Suas comitivas fazem festas regadas a muitas bebidas e comidas, sempre com o intuito de chamar atenção por onde passam. Mas, os súditos o abandonaram... que foi visto pela cidade tentando se aproximar do povo. Sem sucesso! Nem no carnaval o rei (que não era Momo) conseguiu atrair pessoas e muito menos seus súditos mais fiéis. Um fracasso! O que será que tem levado o rei a tão elevada impopularidade? Talvez seja a situação econômica do país? Ou será o resultado se suas ações ou inércia? A reposta das perguntas fica a critério do leitor e leitora. Para contribuir... Ele se aliou a figuras nefastas da política e, talvez seja esse o motivo de ter caído do cavalo. Ou do trono! E pode até se levantar... mas vai cair novamente, porque o povo não é bobo da corte!