Pular para o conteúdo principal

Uma semana após protesto contra a CASAL, população Igacience continua sem água.

Uma semana se passou desde o protesto contra a falta de abastecimento pela CASAL e nada foi resolvido. As torneiras continuam vazias e as contas continuam a chegar nas residências e comércios.

Na semana passada um grupo de pessoas se reuniu em frente a Praça Nossa Senhora da Saúde para sair em caminhada até o escritório da CASAL. Ao chegar ao local os manifestantes se depararam com o escritório fechado, fato que fez aumentar a revolta das pessoas. Foi então que decidiram sair em caminhada até a AL-115 (veja aqui: https://correioalagoas.blogspot.com.br/2017/01/populacao-igacience-bloqueia-rodovia-al_16.html ) e bloquearam a rodovia por mais de quatro horas até que foram atendidos por um funcionário da empresa que prometeu melhorar  o abastecimento no município.

Veja aqui o momento em que o responsável anuncia que vai liberar o abastecimento: https://www.youtube.com/watch?v=VSlGmyKliJ0&t=7s
  
A população promete voltar a protestar contra a falta de água, pois não têm outra alternativa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reconhecimento da Comunidade Tradicional de Igaci

Foi protocolado na Câmara Municipal de Igaci um requerimento que pede a constituição do feriado municipal do Dia da Consciência Negra.  Durante atividade Cultural no Quilombo Serra Verde, Paulo Batista entregou uma cópia do requerimento a Vitória Paixão, que é liderança jovem da Comunidade. Os moradores da Serra Verde, juntamente com a Sra. Maria Paixão - líder comunitária - vem desenvolvendo atividades que visam manter as tradições culturais quilombolas e também com o intuito de incentivar os jovens a preservar o patrimônio histórico local. Segue a cópia do requerimento: Apresentação da peça teatral Janeiros Mais Alegres, com jovens da Comunidade:

Lei aprovada no Senado deverá destinar recursos para a Cultura em Igaci - Veja o valor.

A Lei Aldir Blanc que deverá destinar recursos para socorrer os trabalhadores e trabalhadoras da Cultura nos municípios foi aprovada este mês pelo Senado Federal e agora depende da sanção do presidente da República para que os recursos sejam destinados. De acordo com o texto aprovado pelos senadores/as, o município de Igaci deverá receber o valor de R$ 210.337,20. Para receber os recursos o município terá que cumprir com alguns critérios exigidos por lei, entre eles, ter inscrição no SNC; criar CNPJ e conta do fundo municipal de Cultura; ter secretaria de Cultura e conselho municipal de política cultural (fonte: Instagram: Cosme Rogério). Cabe aos órgãos competentes do município a organização adequada para receber os valores e destiná-los de forma correta para socorrer os trabalhadores/as da Cultura do nosso município. Fonte: Confederação Nacional dos Municípios Propaganda: Jangada Produtos Artesanais

Pré-candidatura de Cássio Júnio a Vereador em Palmeira dos Índios