Pular para o conteúdo principal

Prefeito de Igaci rompe com o Partido dos Trabalhadores. Veja a nota oficial do PT.

O rompimento ocorreu no dia 31 de julho.
Veja abaixo a nota divulgada ontem na página municipal do Partido dos Trabalhadores:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

SOBRE A RUPTURA DA GESTÃO MUNICIPAL DE IGACI COM O PT

O PT trabalhou em Cargo de Comissão desde julho de 2013 até julho de 2017. De março até julho deste ano, coordenou o CADUNICO/PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA, sempre com ética, responsabilidade, respeito aos colegas de trabalho e, acima de tudo com empenho e dedicação para ajudar a nossa população.
Infelizmente, sem nem mesmo um diálogo adequado, ocorreu a exoneração do filiado Paulo  Batista, representante do partido na gestão. Os fatores que levaram à  exoneração foram os seguintes:

• As constantes críticas públicas do partido ao Senador Benedito de Lira e ao Deputado Federal Arthur Lira. Ambos votaram a favor do golpe contra a Presidenta Dilma e tem votado a favor das reformas que retiram direitos da Classe Trabalhadora, inclusive a REFORMA TRABALHISTA. Tais críticas contrariaram os interesses do Prefeito, que recentemente declarou e recebe apoio dos Lira. O partido foi pressionado interromper tais críticas. Atitude que não teria nenhum sentido diante do histórico partidário de lutas e autonomia que desempenhamos há anos.

•  Vereadores que tiveram negadas suas solicitações de reverter o benefício de famílias que não estavam dentro do perfil dos beneficiários do Programa Bolsa Família. A coordenação do CADUNICO na gestão do PT sempre combateu o clientelismo. Inclusive nunca aceitando fazer “vistas grossas” a casos de irregularidade. Diante das seguidas negativas justificadas pela PORTARIA MDS N° 177, DE 16 DE JUNHO DE 2011, alguns Vereadores pressionaram o Prefeito pela exoneração do filiado.

•Como cidadão, ex-candidato a Vereador e cumprindo o papel social, que é direito de todos os cidadãos e cidadãs, o filiado Paulo Batista solicitou a  LISTA DE FREQUÊNCIA das Sessões da Câmara Municipal de Igaci para verificar quais são os Vereadores/as faltosos.
Não temos compromisso com os golpistas e com o clientelismo. Assim como também não temos compromisso com a corrupção.

O PT reafirma que cumpriu o seu papel social e histórico de não contribuir com a corrupção, que ficaria caracterizada caso tivessem sido atendidas algumas solicitações.
Reafirmamos o compromisso com a População Igacience, sobretudo com os mais pobres deste município, aqueles e aquelas que vivem em condição de pobreza e extrema pobreza.

PARTIDO DOS TRABALHADORES - IGACI-AL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei aprovada no Senado deverá destinar recursos para a Cultura em Igaci - Veja o valor.

A Lei Aldir Blanc que deverá destinar recursos para socorrer os trabalhadores e trabalhadoras da Cultura nos municípios foi aprovada este mês pelo Senado Federal e agora depende da sanção do presidente da República para que os recursos sejam destinados. De acordo com o texto aprovado pelos senadores/as, o município de Igaci deverá receber o valor de R$ 210.337,20. Para receber os recursos o município terá que cumprir com alguns critérios exigidos por lei, entre eles, ter inscrição no SNC; criar CNPJ e conta do fundo municipal de Cultura; ter secretaria de Cultura e conselho municipal de política cultural (fonte: Instagram: Cosme Rogério). Cabe aos órgãos competentes do município a organização adequada para receber os valores e destiná-los de forma correta para socorrer os trabalhadores/as da Cultura do nosso município. Fonte: Confederação Nacional dos Municípios Propaganda: Jangada Produtos Artesanais

Reconhecimento da Comunidade Tradicional de Igaci

Foi protocolado na Câmara Municipal de Igaci um requerimento que pede a constituição do feriado municipal do Dia da Consciência Negra.  Durante atividade Cultural no Quilombo Serra Verde, Paulo Batista entregou uma cópia do requerimento a Vitória Paixão, que é liderança jovem da Comunidade. Os moradores da Serra Verde, juntamente com a Sra. Maria Paixão - líder comunitária - vem desenvolvendo atividades que visam manter as tradições culturais quilombolas e também com o intuito de incentivar os jovens a preservar o patrimônio histórico local. Segue a cópia do requerimento: Apresentação da peça teatral Janeiros Mais Alegres, com jovens da Comunidade:

Os súditos abandonaram o rei

Os reis são figuras emblemáticas. Sempre seguidos por muitas pessoas que o admiram ou bajulam. Suas comitivas fazem festas regadas a muitas bebidas e comidas, sempre com o intuito de chamar atenção por onde passam. Mas, os súditos o abandonaram... que foi visto pela cidade tentando se aproximar do povo. Sem sucesso! Nem no carnaval o rei (que não era Momo) conseguiu atrair pessoas e muito menos seus súditos mais fiéis. Um fracasso! O que será que tem levado o rei a tão elevada impopularidade? Talvez seja a situação econômica do país? Ou será o resultado se suas ações ou inércia? A reposta das perguntas fica a critério do leitor e leitora. Para contribuir... Ele se aliou a figuras nefastas da política e, talvez seja esse o motivo de ter caído do cavalo. Ou do trono! E pode até se levantar... mas vai cair novamente, porque o povo não é bobo da corte!