Pular para o conteúdo principal

Quem disse que eu não elogio a gestão pública municipal?

Um ser político deve estar em constante evolução e agir com imparcialidade na defesa dos direitos do povo.

Nesse sentido, quero parabenizar pelo trabalho desenvolvido pelas secretarias de Assistência Social, Saúde e Meio Ambiente em Igaci.

Sei das dificuldades, das adversidades que essas equipes enfrentam, desde o jogo político até a falta de estrutura. Entre elas, a secretaria do Meio Ambiente, onde participo enquanto representante da Sociedade Civil, do Comitê Gestor dos Resíduos Sólidos. A referida secretaria trabalha com o mínimo de recursos financeiros e humanos e, ainda assim tem desenvolvido boas atividades.

Não esqueci dos e das Profissionais da Educação, que assim como os demais enfrentam dificuldades, mas desempenham de muito bem o seu papel!
E também os e as profissionais da Limpeza Urbana, que tanto contribuem para que tenhamos uma cidade limpa!

Enfim, quero dizer do respeito e da admiração que tenho por todas as pessoas que fazem parte da gestão pública municipal desde as serviçais, vigilantes, motoristas (que são poucos devido a falta de infraestrutura adequada) até às respectivas Secretárias, independentemente do posicionamento político ideológico, ou do lado. Pois sei que governos passam, mas a maioria desses e dessas profissionais continuarão a atender o povo, da melhor forma possível.

Sempre que cobro ou reivindico algo da gestão é para um melhor funcionamento, quer seja dos citados órgãos públicos ou de qualquer outro da gestão pública municipal.

Aproveitando a oportunidade e com a certeza que o nosso município é muito mais valoroso e importante que qualquer lado político, desejo à todas e todos um Ótimo 2018 com muita esperança, luta e vitórias para o nosso povo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei aprovada no Senado deverá destinar recursos para a Cultura em Igaci - Veja o valor.

A Lei Aldir Blanc que deverá destinar recursos para socorrer os trabalhadores e trabalhadoras da Cultura nos municípios foi aprovada este mês pelo Senado Federal e agora depende da sanção do presidente da República para que os recursos sejam destinados. De acordo com o texto aprovado pelos senadores/as, o município de Igaci deverá receber o valor de R$ 210.337,20. Para receber os recursos o município terá que cumprir com alguns critérios exigidos por lei, entre eles, ter inscrição no SNC; criar CNPJ e conta do fundo municipal de Cultura; ter secretaria de Cultura e conselho municipal de política cultural (fonte: Instagram: Cosme Rogério). Cabe aos órgãos competentes do município a organização adequada para receber os valores e destiná-los de forma correta para socorrer os trabalhadores/as da Cultura do nosso município. Fonte: Confederação Nacional dos Municípios Propaganda: Jangada Produtos Artesanais

Reconhecimento da Comunidade Tradicional de Igaci

Foi protocolado na Câmara Municipal de Igaci um requerimento que pede a constituição do feriado municipal do Dia da Consciência Negra.  Durante atividade Cultural no Quilombo Serra Verde, Paulo Batista entregou uma cópia do requerimento a Vitória Paixão, que é liderança jovem da Comunidade. Os moradores da Serra Verde, juntamente com a Sra. Maria Paixão - líder comunitária - vem desenvolvendo atividades que visam manter as tradições culturais quilombolas e também com o intuito de incentivar os jovens a preservar o patrimônio histórico local. Segue a cópia do requerimento: Apresentação da peça teatral Janeiros Mais Alegres, com jovens da Comunidade:

Os súditos abandonaram o rei

Os reis são figuras emblemáticas. Sempre seguidos por muitas pessoas que o admiram ou bajulam. Suas comitivas fazem festas regadas a muitas bebidas e comidas, sempre com o intuito de chamar atenção por onde passam. Mas, os súditos o abandonaram... que foi visto pela cidade tentando se aproximar do povo. Sem sucesso! Nem no carnaval o rei (que não era Momo) conseguiu atrair pessoas e muito menos seus súditos mais fiéis. Um fracasso! O que será que tem levado o rei a tão elevada impopularidade? Talvez seja a situação econômica do país? Ou será o resultado se suas ações ou inércia? A reposta das perguntas fica a critério do leitor e leitora. Para contribuir... Ele se aliou a figuras nefastas da política e, talvez seja esse o motivo de ter caído do cavalo. Ou do trono! E pode até se levantar... mas vai cair novamente, porque o povo não é bobo da corte!